Fotocoagulação com laser de argônio
Nesse tipo de terapia, é recomendado que o paciente tenha um acompanhante, pois é necessário dilatar a pupila, o que pode tornar a condução de veículos perigosa logo após o procedimento. Não é necessário jejum prévio. Em média, a duração da terapia é de 10 minutos.
O uso de raios laser no tratamento de doenças da retina é um avanço significativo na oftalmologia, permitindo o tratamento efetivo de doenças que antes não tinham cura. O laser é absorvido pela retina e, ao fazer uma pequena cauterização (queimadura), proporciona uma adesão mais forte e segura entre a retina e a coroide subjacente. Após a aplicação do laser, as marcas na retina inicialmente parecem brancas e, com o tempo, escurecem.
A terapia a laser é indicada para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como os diabéticos. Pacientes com degenerações periféricas ou rupturas na retina que aumentam o risco de descolamento da retina também podem se beneficiar dessa terapia.
A fotocoagulação a laser é realizada em regime ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar. Em geral, a maioria dos tratamentos é feita apenas com a aplicação de colírio anestésico. No entanto, é importante que o paciente tenha um acompanhante para garantir sua segurança durante o transporte após o procedimento.
A Premium Oftalmologia realiza procedimento de Fotocoagulação com laser de argônio com uma equipe de profissionais especializados em oftalmologia em Brasília. Procurando Fotocoagulação com laser de argônio em Brasília? Então a Premium Oftalmologia é o lugar certo para você!